domingo, 30 de agosto de 2009

Aguardo os Ensinamentos do Deus Jeová


Senhor Deus Jeová, Deus de Jacó, Deus de Abraão. Tu és meu Refúgio, minha Fortaleza, Meu Deus, em quem posso confiar.

Divulgação de Blogs e Patrocinadores







Seja um seguidor nos Blogs abaixo:

Participem visitando e fazendo comentários nas postagens.
Blog dos alunos do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães - CELEM - Ibicaraí-Bahia
Luana Maria(1V4) , Marília Paixão 1V4), Evandro Santos (2N1)

http://esporteculturalaser.blogspot.com


http://culinariamariliapaixao.blogspot.com


http://conhecendooambiente.blogspot.com


Todos estão sendo patrocinados:

Calcule seu Índice de Massa Corpórea - IMC

Calcule seu Índice de Massa Corpórea - IMC

Você sabe o que é IMC?
Esse índice é utilizado para avaliar o grau de obesidade das pessoas. Ele é calculado quando dividimos o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em m). Mas não precisa ficar fazendo tantas contas.
http://como-emagrecer.com/calculo-de-imc.html

Seu IMC é:

(______ ) Parabéns! Você está em seu peso ideal. Cuidar de seu peso é cuidar de seu corpo e sua mente... Mantenha-se assim para obter vida longa e saudável!

( ______) Você está abaixo de seu peso ideal. Estar nesta situação pode ser tão prejudicial a você quanto estar acima do peso.É recomendável que você procure auxílio para voltar ao peso normal e, assim, evitar complicações relacionadas ao baixo peso. Consulte um médico ou nutricionista.

( _______) Você está muito acima de seu peso normal. É recomendável que você procure auxílio para evitar complicações relacionadas à obesidade. Consulte um médico ou nutricionista.
Para você perder gordura permanentemente e com saúde sua única alternativa é seguir uma dieta e programa de exercícios (opcional) que seja eficaz e prático.







Confira o seu resultado sobre IMC

Confira o seu resultado:
IMC menor do que 18.5 kg/m²
- Peso abaixo do Normal
Você está com o peso abaixo do normal. Consulte um especialista para saber se há algum problema com sua saúde que esteja causando este peso abaixo do normal, ou se o peso abaixo do normal pode estar de alguma forma ameaçando sua saúde.

IMC 18.5 a 24.4 kg/m² - Normal
Seu peso está dentro da faixa considerada normal pela Organização Mundial de Saúde. Algumas pessoas, no entanto, já podem ter um maior risco de problemas metabólicas mesmo dentro desta faixa, principalmente se acumularem gordura na região interna do abdome. Uma maneira simples de avaliar isto é medir a circunferência da cintura. Mais de 80 cm de cintura em mulheres e 94 cm em homens podem indicar um possível excesso de gordura no interior do abdome. Riscos à parte, muita gente que se encontra nesta faixa de peso considerada normal tenta emagrecer, principalmente por razões estéticas. Para estas pessoas recomenda-se apenas um planejamento alimentar saudável e a prática regular de atividades físicas. Os remédios para emagrecer em princípio não estão indicados.

IMC entre 24.5 a 29.9 - Pré-Obesidade
Você está dentro da faixa chamada de pré-obesidade pela Organização Mundial de Saúde. Sabe-se que este peso já pode representar um risco considerável para a saúde. Se você também está com a pressão alta, diabetes ou aumento de colesterol, os remédios para emagrecer serão indicados se você não conseguir emagrecer sem eles. Nunca utilize nenhum deles sem um acompanhamento médico cuidadoso. Mesmo utilizando medicamentos, lembre-se de que é muito importante um planejamento alimentar e a prática de atividades físicas. A eficácia dos medicamentos aumenta muito quando estes fundamentos não são esquecidos.

IMC entre 30.0 a 34.9 kg/m² - Obesidade classe I
Você está na faixa de peso denominada "obesidade classe I" pela Organização Mundial de Saúde. Seu peso já está causando um risco aumentado para várias doenças, incluindo o diabetes, a hipertensão arterial, o infarto do miocárdio e diversos tipos de câncer. Sua obesidade, por si só, já é considerada uma doença e necessita ser tratada com remédios. Procure seu médico para uma orientação adequada. Nunca utilize medicamentos sem acompanhamento médico, e lembre-se de que é muito importante um planejamento alimentar e a prática de atividades físicas. A eficácia dos medicamentos aumenta muito quando estes fundamentos não são esquecidos.

IMC entre 35.0 a 39.9 kg/m² - Obesidade classe II
Você está na faixa de peso denominada "obesidade classe II" pela Organização Mundial de Saúde. Seu peso já está causando um risco muito aumentado para várias doenças, incluindo o diabetes, a hipertensão arterial, o infarto do miocárdio e diversos tipos de câncer. Sua obesidade, por si só, já é considerada uma doença e necessita ser tratada com remédios. Se você além disso tem também diabetes, hipertensão arterial ou outra complicação importante da obesidade, a cirurgia para emagrecer pode ser a melhor solução para o seu caso. Procure seu médico para uma orientação adequada.

IMC de 40 ou mais kg/m² - Obesidade classe III
Você está na faixa de peso denominada "obesidade classe III" pela Organização Mundial de Saúde. Esta categoria engloba todos as pessoas com mais de 40 kg/m2 de IMC. Muitas vezes é chamada também de obesidade mórbida. Seu peso já está causando um risco altíssimo para várias doenças, incluindo o diabetes, a hipertensão arterial, o infarto do miocárdio e diversos tipos de câncer. A obesidade neste grau é considerada uma doença grave e necessita ser tratada com todos os recursos disponíveis, incluindo os remédios e a cirurgia para emagrecer. Procure seu médico para uma orientação adequada.

Convite - II Feira de Saúde e Alimentação - CELEM


Projeto - Saúde e Alimentação - CELEM

Projeto - Saúde e Alimentação Organizado pela coordenadora de Área e profissionais da Área de Ciências da natureza, Matemática e suas Tecnologias



domingo, 16 de agosto de 2009

Fotossíntese e a Matemática - 1V1 - Vídeo



Vídeo produzido com o objetivo de registrar as apresentações

Os alunos em grupo fizeram estudos, pesquisas, discussões e organizaram a apresentação com o objetivo de demonstrar a Importância da Matemática e a Interface com outras áreas do Conhecimento. Eles relataram sobre a Fotossintese, Respiração das Plantas e a presença da Matemática neste assunto.

Fica evidente nestes trabalhos o objetivo de desenvolver em nosso aluno o espírito crítico e participativo nos trabalhos em grupo, a desenvoltura para se expressar em público e participar de entrevistas quando filmado. Os objetivos propostos no projeto estão relacionados ao desenvolvimento de competências e habilidades que se projetam na direção da apropriação da linguagem matemática contextualizada e interdisciplinar e na capacidade de utilizar conhecimentos matemáticos no sentido de interpretar e intervir nas situações imediatas de um contexto real.

Produção de Vídeo com a participação de grupos de alunos 1º ano 1, Vespertino - CELEM – Ibicaraí,


Fruticultura e a Matemática - 1N1 - Video



Vídeo produzido com o objetivo de registrar as apresentações

Os alunos em grupo fizeram estudos, pesquisas, discussões e organizaram a apresentação com o objetivo de demonstrar a Importância da Matemática e a Interface com outras Áreas do Conhecimento. Eles relataram sobre a Fruticultura em Ibicaraí e a presença da Matemática neste assunto.

Fica evidente nestes trabalhos o objetivo de desenvolver em nosso aluno o espírito crítico e participativo nos trabalhos em grupo, a desenvoltura para se expressar em público e participar de entrevistas quando filmado. Os objetivos propostos no projeto estão relacionados ao desenvolvimento de competências e habilidades que se projetam na direção da apropriação da linguagem matemática contextualizada e interdisciplinar e na capacidade de utilizar conhecimentos matemáticos no sentido de interpretar e intervir nas situações imediatas de um contexto real.

Produção de Vídeo com a participação de grupos de alunos 1º ano 1, Noturno - CELEM – Ibicaraí,


Acidente de Trabalho X Matemática - 1V2 - Vídeo

Vídeo produzido com o objetivo de registrar as apresentações

Os alunos em grupo fizeram estudos, pesquisas, discussões e organizaram a apresentação com o objetivo de demonstrar a Importância da Matemática e a Interface com outras áreas do conhecimento. Eles relataram sobre Acidente de Trabalho e a presença da Matemática neste assunto.

Fica evidente nestes trabalhos o objetivo de desenvolver em nosso aluno o espírito crítico e participativo nos trabalhos em grupo, a desenvoltura para se expressar em público e participar de entrevistas quando filmado. Os objetivos propostos no projeto estão relacionados ao desenvolvimento de competências e habilidades que se projetam na direção da apropriação da linguagem matemática contextualizada e interdisciplinar e na capacidade de utilizar conhecimentos matemáticos no sentido de interpretar e intervir nas situações imediatas de um contexto real.

Produção de Vídeo com a participação de grupos de alunos 1º ano 02, Vespertino - CELEM – Ibicaraí,

Fotossintese e a Respiração de uma Planta X Matemática - 1V2 - Vídeio


Vídeo produzido com o objetivo de registrar as apresentações

Os alunos em grupo fizeram estudos, pesquisas, discussões e organizaram a apresentação com o objetivo de demonstrar a Importância da Matemática e a Interface com outras áreas do conhecimento. Eles relataram sobre a Fotossíntese X Respiração de uma Planta e a presença da Matemática neste assunto.

Fica evidente nestes trabalhos o objetivo de desenvolver em nosso aluno o espírito crítico e participativo nos trabalhos em grupo, a desenvoltura para se expressar em público e participar de entrevistas quando filmado. Os objetivos propostos no projeto estão relacionados ao desenvolvimento de competências e habilidades que se projetam na direção da apropriação da linguagem matemática contextualizada e interdisciplinar e na capacidade de utilizar conhecimentos matemáticos no sentido de interpretar e intervir nas situações imediatas de um contexto real.

Produção de Vídeo com a participação de grupos de alunos 1º ano 02, Vespertino - CELEM – Ibicaraí,


Fruticultura e a Matemática - 1V1 - Video


Vídeo produzido com o objetivo de registrar as apresentações

Os alunos em grupo fizeram estudos, pesquisas, discussões e organizaram a apresentação com o objetivo de demonstrar a Importância da Matemática e a Interface com outras áreas do conhecimento. Eles relataram a entrevista que fizeram com produtores na agricultura de Ibicaraí, especificamente a Fruticultura em Ibicaraí, cidade natal, e a presença da Matemática neste assunto.

Fica evidente nestes trabalhos o objetivo de desenvolver em nosso aluno o espírito crítico e participativo nos trabalhos em grupo, a desenvoltura para se expressar em público e participar de entrevistas quando filmado. Os objetivos propostos no projeto estão relacionados ao desenvolvimento de competências e habilidades que se projetam na direção da apropriação da linguagem matemática contextualizada e interdisciplinar e na capacidade de utilizar conhecimentos matemáticos no sentido de interpretar e intervir nas situações imediatas de um contexto real.

Produção de Vídeo com a participação de grupos de alunos 1º ano 01, Vespertino - CELEM – Ibicaraí,


Água na Natureza X A Interface com a Matemática - Video - 1N1


Vídeo produzido com o objetivo de registrar as apresentações

Os alunos em grupo fizeram estudos, pesquisas, discussões e organizaram a apresentação com o objetivo de demonstrar a Importância da Matemática e a Interface com outras áreas do conhecimento. Eles relataram sobre a Importância da Água na Natureza e a presença da Matemática neste assunto.

Fica evidente nestes trabalhos o objetivo de desenvolver em nosso aluno o espírito crítico e participativo nos trabalhos em grupo, a desenvoltura para se expressar em público e participar de entrevistas quando filmado. Os objetivos propostos no projeto estão relacionados ao desenvolvimento de competências e habilidades que se projetam na direção da apropriação da linguagem matemática contextualizada e interdisciplinar e na capacidade de utilizar conhecimentos matemáticos no sentido de interpretar e intervir nas situações imediatas de um contexto real.

Produção de Vídeo com a participação de grupos de alunos 1º ano 01, Noturno - CELEM – Ibicaraí,