quarta-feira, 11 de julho de 2012

TEOREMA DE PITÁGORAS

ATIVIDADE  MATEMA´TICA
 BUSCANDO COMPREENSÃO  DA APLICAÇÃO DO TEOREMA DE PITÁGORAS



001 - Calcula o valor de x em cada um dos triângulos retângulos abaixo. Apresente explicações sobre triângulos  quanto as suas classificações, faça demonstrações da aplicação do teorema de Pitágoras.

a)








b)









002 - Qual era a altura do poste?  
Desenhe o material geometricamente, apresente explicações sobre triângulos  quanto as suas classificações, faça demonstrações da aplicação do teorema de Pitágoras, verificando a improtância do mesmo.





Resposta:




003 - O Pedro e o João estão a «andar» de baloiço, como indica a figura:




A altura máxima a que pode subir cada um dos amigos é de 60 cm.

Qual o comprimento do baloiço?

Desenhe o material geometricamente, apresente explicações sobre triângulos  quanto as suas classificações, faça demonstrações da aplicação do teorema de Pitágoras, verificando a improtância do mesmo no cotidiano.


Resposta: 

004 - Qual é a distância percorrida pelo berlinde. Desenhe o material geometricamente, apresente explicações sobre triângulos  quanto as suas classificações, faça demonstrações da aplicação do teorema de Pitágoras, verificando a improtância do mesmo no cotidiano.

   

Resposta:
005 - A figura representa  um barco à vela. Determine , de  acordo com osdadosda figura, os valores de x e y.     Desenhe o material geometricamente, apresente explicações sobre triângulos  quanto as suas classificações, faça demonstrações da aplicação do teorema de Pitágoras, verificando a improtância do mesmo no cotidiano.
7.jpg


Resposta:


FONTE DE REFERENCIA:

http://www.kurupira.net/barra/?&url=http://sempreamathematicar.blogspot.com.br/2009/12/exercicios-resolvidos-de-aplicacao-do.html


http://pitagoras-upt.tripod.com/id7.html



No decorrer das explicações irei  publicando os resultados neste ambiente para que vocês que não assistiram as aulas ou perderam alguma terem a oportunidade de  compreenderem melhor.
qualquer dúvida procure-me na escola.


Nenhum comentário: