PROPOSTA DO AC na ÁREA DED EXATAS, dia 03 de setembro de 2012
Planejamento AC dia 03 de setembro de 2012
Proposta para uma das avaliações em Matemática na III unidade, tendo como foco a aprendizagem do aluno, conhecimento da geometria e construção do material didático pedagógico para a Montagem do Laboratório do Ensino da Matemática
001 – Polígonos e círculos para comprovação de área com medidas
Séries : 1º ano Vespertino; 2º e 3º ano Noturno
002 – Caixotes (vasos feitos de madeira) – caixotes com bases: quadradas, retangulares, pentagonais, hexagonais, triangulares, circulares. Determinar uma altura.
( o aluno fazer a planta e solicitar do marceneiro a construção dos materiais)
Série: 3º ano Matutino e Vespertino
003 – Construção de triângulos e suas classificações + pontos notáveis de um triângulo
Série: 1º ano Matutino e Noturno
004 – Construção de Jogos + Teorema de Pitágoras ( medidas diversas) + Tangran ( medidas diversas)
Série: 2º ano Matutino e Vespertino
OBSERVAÇÃO:
Estive conversando com um bom marceneiro e ele informou que pega os serviços, pois muitos de nossos marceneiros da cidade Ibicaraí não pega o serviço por conta de ferramentas adequadas para o corte.
Conforme o combinado, basta informar para os alunos. Os mesmos farão a planta, apresentarão para o professor a fala iria dizer para o marceneiro e entregarão a planta do desenho com o visto de autorização do professor e as devidas correções anotadas, na Bons Sonhos. O pessoal está sendo orientado em receber, anotar os dados e repassar a planta para o marceneiro. Quando o material estiver pronto informaremos para o aluno fazer a retirada no mesmo local. Fica livre , o aluno, de contratar os serviços com outro profissional , observando que serão responsáveis pela qualidade do mesmo.
Peso da atividade: ( 0 a 10,00): 50% (desenho + apresentação simulada ) e 50% no material confecionado, sabendo que cada dupla ou grupode 3 componentes farão duas cópais do material. O desenho será recolhido pelo professor junto com o material que depois irá para o laboratorio de informatica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário