QUESTÕES PROPOSTAS ABORDANDO ASSUNTOS QUE SERÃO AVALIADOS NA PARALELA DA II UNIDADE
001 - Dê exemplo dos segmentos abaixo citados e escreva estudando seus conceitos.
a) perpendiculares
b) consecutivos
c) congruentes
d) diagonais
e) paralelas
002 - Desenhe os triângulos citados abaixo e escreva seu conceito/definição
a) Triângulo retângulo escaleno
b) Triângulo retângulo isósceles
003 - Desenhe osquadriláteros citados abaixo e escreva seu conceito/definição e suas características.
a) quadrado
b) retângulo
c) paralelogramo
d) losango
e) trapézios
004 - Por que um número é chamado de número primo? Dê exemplo de números primos.
a) 0 a 20
b) 30 a 40
005 - Quando um número é divisível por .... Dê exemplo de 3 numerais em cada caso contendo 6 algarismos.
a) divísvel por 2
b) sivísvel por 3
c) divísvel por 5
006 - Desenhe um triângulo retângulo escaleno, anote as medidas dos catetos e da hipotenusa. com estas medidas construa quadrados e quadricule-os usando medida padrão 1 cm. Comprove o teorema de Pitágoras explicando com suas palavras sobre o que descobriu.
007 - O que significa fazer decomposição em fatores primos? Exemplifique.
008 – Por que os números são chamados de primos? Exemplifique
009 - Escolha 3 numerais acima de 900 e faça decomposição dos mesmos, usando o critério corretamente.
010 - Escolha 3 numerais acima de 20, eleve-os ao quadrado, a terceira potência , a quarta potencia, a quinta potência e resolva-os.
011 - Escolha 3 numerias acima de 3249 e busque calcular sua raiz quadrada, fazendo uso da decomposição e do método prático da extração de raízes.
012 - Escolha 3 numerias acima de 32,49 e busque calcular sua raiz quadrada, fazendo uso da decomposição e do método prático da extração de raízes.
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