terça-feira, 4 de setembro de 2012

QUESTÕES PROPOSTAS ABORDANDO ASSUNTOS QUE SERÃO AVALIADOS NA PARALELA DA II UNIDADE

QUESTÕES PROPOSTAS  ABORDANDO ASSUNTOS QUE SERÃO AVALIADOS NA PARALELA DA II  UNIDADE

001 - Dê exemplo dos segmentos abaixo citados e escreva estudando seus conceitos.
a) perpendiculares
b) consecutivos
c) congruentes
d) diagonais
e) paralelas

002 - Desenhe os triângulos citados abaixo e escreva seu conceito/definição
a) Triângulo retângulo escaleno
b) Triângulo retângulo isósceles

003 - Desenhe osquadriláteros citados abaixo e escreva seu conceito/definição e suas características.
a) quadrado
b) retângulo
c) paralelogramo
d) losango
e) trapézios

004 - Por que um número é chamado de número primo? Dê exemplo de números primos.
a)  0  a 20
b) 30 a 40

005 - Quando um número é divisível por .... Dê exemplo de 3 numerais em cada caso contendo 6 algarismos.
a) divísvel por 2
b) sivísvel por 3
c) divísvel por 5

006 - Desenhe  um triângulo retângulo escaleno, anote as medidas dos catetos e da hipotenusa. com estas medidas  construa quadrados e quadricule-os usando medida padrão 1 cm. Comprove o teorema de Pitágoras explicando com suas palavras sobre o que descobriu.

007 - O que significa fazer decomposição em fatores primos? Exemplifique.



008 – Por que os números são chamados de primos? Exemplifique


009 - Escolha  3 numerais acima de 900  e faça decomposição dos mesmos, usando o critério corretamente.

010 - Escolha  3 numerais  acima de 20, eleve-os  ao quadrado, a terceira potência , a quarta potencia, a quinta potência e resolva-os.

011 - Escolha  3 numerias acima de 3249 e busque   calcular sua raiz quadrada, fazendo uso   da decomposição e do método prático da extração de raízes.

012 - Escolha 3 numerias acima de 32,49 e busque calcular sua raiz quadrada, fazendo uso da decomposição e do método prático da extração de raízes.









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