quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Em Busca da Felicidade

Em Busca

da Felicidade!!!!












Passamos a vida em busca da felicidade.Procurando o tesouro escondido.Corremos de um lado para o outro esperando descobrir a chave da felicidade.Esperamos que tudo que nos preocupa se resobva num passe de mágica.E achamos que a vida seria tão diferente, se pelo menos fôssemos felizes.E, assim, uns fogem de casa para serem felizese outros fogem para casa para serem felizes.Uns se casam para serem felizes e outros se divorciam para serem felizes.Uns fazem viagens caríssimas para serem felizese outros trabalham além do normal para serem felizes. Uma busca infinda.Anos desperdiçados. Nunca a lua está ao alcance da mão,nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto.Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.Mas, há uma forma melhor de viver!A partir do momento em que decidimos ser felizes,nossa busca da felicidade chegou ao fim.É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material,na casa nova, no carro novo,naquela carreira,naquela pessoa.E jamais está à venda.Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós para ter alegria,estamos fadados à decepção. A felicidade não tem nada a ver com conseguir. Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio,ao mesmo tempo tem que nenhumafortuna satisfaria a um inconformado.As necessidades de cada um de nós são poucas.Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar,alguma coisa a esperar, seremos felizes.Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida.Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros:sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo. Desejo muitas Felicidades!

4 comentários:

Alan Moraes Silva disse...

Como Sempre foi...
Uma pessoa maravilhosa que é e sempre será...
Com suas palavras que sempre nos leva a crer, ver e acreditar...
Que podemos ser e ter o valor que temos.

Obrigado

Alan Moraes Silva

Unknown disse...

"Mas, há uma forma melhor de viver!A partir do momento em que decidimos ser felizes,nossa busca da felicidade chegou ao fim."
Decidi ser feliz. Sou feliz não por uma eternidade, mas temos momentos felizes em nossas vidase isto me basta.
Seja feliz com seus familiares, seus amigos, filhos. Tenha momentos felizes.

Unknown disse...

Às vezes, a felecidade nos parece tão distante por que não acretitamos que seja tão simples conquistá-la. De repente o seu texto me remete a um outro que traduz tão lidamente um conceito de felicidade no qual passei a acreditar:
A Arte De Ser Feliz
(Cecília Meireles)
"Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas, todas as manhãs, vinha um pobre homem com um balde, e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gostas de água sobre as plantas. Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água qua caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Às vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim."

Sim, ser feliz é mais simples do que parece. Para isso bastaria adotarmos diariamente essa idéia: “Senhor, dá-me serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, coragem para mudar aquilo que posso mudar, e sabedoria para saber a diferença”.

giliarde silva disse...

[b] QUALÉ PROFESSORA CLÉLIA QUERO INFORMAÇOES DE EXPERIENCIAS PRA ESSE TRBALHAÇO QUE A SENHORA...PASSOU KKKKK....TE AMOOOOOOOOO...