sábado, 17 de julho de 2010

FOTOS - Parte 02 - Alunos Assistindo Vídeo Violência que Rola, - 2ª ETAPA

FOTO - ALUNOS NO LABORATÓRIO - ACESSANDO O BLOG.
Não costumo desistir dos meus objetivos e se planejei a aula com introdução do Vídeo...... um dia
ele tinha que sair.

FOTO - ALUNOS NO LABORATÓRIO - ACESSANDO O BLOG.


Mais um desafio. Salvei o Vídeo no Blog. Respirei fundo e disse para mim mesma agora sai.
Convidei os alunos para o laboratório e solicitei que eles buscassem acesssar o Blog , mesmo tendo consciência que para assitir o Vídeo no Laboratório precisavamos de caixas de som. Enquanto os alunos se agrupavam para acessar o Blog, eu ia esacrevendo na lousa as instruções necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos.
FOTO - ALUNOS NO LABORATÓRIO - ACESSANDO O VÍDEO : Violência que Rola, BLOG.
Demoramos um tempo - o mais que esperado, porém em um dos computadores conseguimos acessar o Vídeo, porém houve mudança nos planos. Tivemos que tirar ascaixas de som de um dos computadores e conectar ao CPU onde o trabalh estava dando certo.

FOTO - ALUNOS NO LABORATÓRIO - ACESSANDO O VÍDEO : Violência que Rola, BLOG.

Por conta da dificuldade de acesso nas outras máquinas, convidei os alunos para que assistissemos o vídeo na máquina que conseguimos acessar o Vídeo. Graças a Deus, não tivemos probelmas quanto a isto. Fiquei observando o agrupamento para visualização do vídeo em uma só máquina. Deu certo. Até subir em cadeiras eles subiram.

FOTO - ALUNOS NO LABORATÓRIO - ACESSANDO O VÍDEO : Violência que Rola, BLOG.

Em um determinado momento, iniciei comentários sobre as senas. Eles prontamente solicitaram que eu deixassem eles assistirem. Me calei, fiz brincadeiras e continuamos a assistir. Observem nestas fotos que eles estão atentos. De vez em quando um comentar o tipo de violência que estava acontecendo na sena. Chegaram a comentar que isto era comum da visinhança deles.

FOTO - ALUNOS NO LABORATÓRIO - ACESSANDO O VÍDEO : Violência que Rola, BLOG.
Alguns passaram a coordenar os trabalhos fazendo uso do caderno e anotações sugestivas para continuidade dos trabalhos.
FOTO - ALUNOS NO LABORATÓRIO - ASSISTINDO O VÍDEO : Violência que Rola, nas páginas do BLOG.

FOTO - ALUNOS NO LABORATÓRIO - ASSISTINDO O VÍDEO : Violência que Rola, nas páginas do BLOG.

FOTO - ALUNOS NO LABORATÓRIO - ASSISTINDO O VÍDEO : Violência que Rola, nas páginas do BLOG. Observem nestqa foto que a grande maioria estava atento a todos os movimentos das senas no vídeo. Chegama até a anteceder a fala da sena ou sugeir situações agressivas.

FOTO - ALUNOS NO LABORATÓRIO - ASSISTINDO O VÍDEO : Violência que Rola, nas páginas do BLOG.
Aproveitei os comentário para reforçar que VIOLÊNCIA gera VIOLÊNCIA.....fazendo brincadeira com o aluno que estava sentado perto do monitor e com as pernas em cima da mesa. Logo depois mudei a maneira de falar e o retorno foi recípocro.: Palavras carinhoras , carinhos X reciprocidade: envio de beijos ac ompanhada de palavras carinhosas tambem.
Foi com este ato que demonstrei a reciprocidade de CARINHO.
Solicitei que eles formassem quatro grupos e buscassem pesquisar swobre os tipos de violência, fazendo anotações sobre violência vivida, vivênciada, experimentada, vista, etc. Buscassem fazer uma coletânia de imagens ou desenhos ilustrativos. para numa próxima aula elaborarmos os cartases em papel madeira.
IMAGENS DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS

Nenhum comentário: