Não costumo desistir dos meus objetivos e se planejei a aula com introdução do Vídeo...... um dia
ele tinha que sair.
Mais um desafio. Salvei o Vídeo no Blog. Respirei fundo e disse para mim mesma agora sai.
Convidei os alunos para o laboratório e solicitei que eles buscassem acesssar o Blog , mesmo tendo consciência que para assitir o Vídeo no Laboratório precisavamos de caixas de som. Enquanto os alunos se agrupavam para acessar o Blog, eu ia esacrevendo na lousa as instruções necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos.
Demoramos um tempo - o mais que esperado, porém em um dos computadores conseguimos acessar o Vídeo, porém houve mudança nos planos. Tivemos que tirar ascaixas de som de um dos computadores e conectar ao CPU onde o trabalh estava dando certo.
Por conta da dificuldade de acesso nas outras máquinas, convidei os alunos para que assistissemos o vídeo na máquina que conseguimos acessar o Vídeo. Graças a Deus, não tivemos probelmas quanto a isto. Fiquei observando o agrupamento para visualização do vídeo em uma só máquina. Deu certo. Até subir em cadeiras eles subiram.
Em um determinado momento, iniciei comentários sobre as senas. Eles prontamente solicitaram que eu deixassem eles assistirem. Me calei, fiz brincadeiras e continuamos a assistir. Observem nestas fotos que eles estão atentos. De vez em quando um comentar o tipo de violência que estava acontecendo na sena. Chegaram a comentar que isto era comum da visinhança deles.
Alguns passaram a coordenar os trabalhos fazendo uso do caderno e anotações sugestivas para continuidade dos trabalhos.
Aproveitei os comentário para reforçar que VIOLÊNCIA gera VIOLÊNCIA.....fazendo brincadeira com o aluno que estava sentado perto do monitor e com as pernas em cima da mesa. Logo depois mudei a maneira de falar e o retorno foi recípocro.: Palavras carinhoras , carinhos X reciprocidade: envio de beijos ac ompanhada de palavras carinhosas tambem.
Foi com este ato que demonstrei a reciprocidade de CARINHO.
Solicitei que eles formassem quatro grupos e buscassem pesquisar swobre os tipos de violência, fazendo anotações sobre violência vivida, vivênciada, experimentada, vista, etc. Buscassem fazer uma coletânia de imagens ou desenhos ilustrativos. para numa próxima aula elaborarmos os cartases em papel madeira.
IMAGENS DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário