6 Avaliação
A
avaliação do ensino e da aprendizagem, entendida como processo contínuo
e sistemático, deverá subsidiar as ações de todos os envolvidos nesse
processo, visando à melhoria de seu desempenho.
Os alunos serão avaliados em diferentes momentos pelos critérios e normas da UnB, considerando: a participação do cursista em fóruns de discussão e comunicação com seus tutores; o controle de acesso dos cursistas na plataforma do curso; as discussões de conteúdo e a realização dos exercícios propostos, assim como a entrega do trabalho final.
Os alunos serão avaliados em diferentes momentos pelos critérios e normas da UnB, considerando: a participação do cursista em fóruns de discussão e comunicação com seus tutores; o controle de acesso dos cursistas na plataforma do curso; as discussões de conteúdo e a realização dos exercícios propostos, assim como a entrega do trabalho final.
Serão observados:
- participação;
- reflexão crítica;
- coerência com o assunto e conteúdo abordado;
- leitura dos textos;
- participação nos fóruns e chats;
- entrega de atividades dentro dos prazos;
- realização de todas as atividades (para um ótimo aproveitamento do curso);
- interatividade com colegas e tutores;
- sugestões de melhorias para o processo de ensino;
- interesse.
Para obtenção de aprovação no curso, é
necessário que o aluno obtenha no mínimo 50% de aprovação nas atividades
realizadas no curso.
De acordo com o artigo 122, seção IV, do Regimento Geral da Universidade de Brasília, as menções alfabéticas têm uma equivalência numérica, demonstrada na tabela a seguir:
De acordo com o artigo 122, seção IV, do Regimento Geral da Universidade de Brasília, as menções alfabéticas têm uma equivalência numérica, demonstrada na tabela a seguir:
Menções | Equivalências Numéricas |
SS | 90 a 100 |
MS | 70 a 89 |
MM | 50 a 69 |
MI | 30 a 49 |
II | 0,1 a 29 |
SR | Zero |
7 Recuperação
Fica
estabelecida a realização de atividades de recuperação, ao final de
cada etapa, para os cursistas que não obtiverem 50% de aprovação nas
atividades realizadas na etapa. Serão convidados a participar da
recuperação, na primeira etapa, os alunos que obtiverem nota inferior a
19 pontos.
Por sua vez, as atividades de
recuperação da segunda etapa valerão, no máximo, 30 pontos e só poderão
realizá-las os alunos que obtiverem nota entre 20 e 49 pontos no curso.
O cursista que necessitar realizar as
atividades de recuperação, após a primeira etapa, não estará impedido de
prosseguir para a etapa subsequente.
As atividades de recuperação serão
propostas seguindo a mesma abordagem metodológica e recursos
instrucionais utilizados nas atividades regulares dos quatro módulos.
8 Frequência
A
frequência dos participantes no Curso de Atualização em Práticas
Pedagógicas será computada tendo com base a interação, realização e
postagem das atividades propostas na sala de aula online.
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