domingo, 16 de agosto de 2009

Acidente de Trabalho X Matemática - 1V2 - Vídeo

Vídeo produzido com o objetivo de registrar as apresentações

Os alunos em grupo fizeram estudos, pesquisas, discussões e organizaram a apresentação com o objetivo de demonstrar a Importância da Matemática e a Interface com outras áreas do conhecimento. Eles relataram sobre Acidente de Trabalho e a presença da Matemática neste assunto.

Fica evidente nestes trabalhos o objetivo de desenvolver em nosso aluno o espírito crítico e participativo nos trabalhos em grupo, a desenvoltura para se expressar em público e participar de entrevistas quando filmado. Os objetivos propostos no projeto estão relacionados ao desenvolvimento de competências e habilidades que se projetam na direção da apropriação da linguagem matemática contextualizada e interdisciplinar e na capacidade de utilizar conhecimentos matemáticos no sentido de interpretar e intervir nas situações imediatas de um contexto real.

Produção de Vídeo com a participação de grupos de alunos 1º ano 02, Vespertino - CELEM – Ibicaraí,

6 comentários:

Regina Ferreira disse...

Maquina filmadora é mais uma ferramenta incorporando na didática do professor.
Este material está bastante bom e produtivo. Os alunos são incentivados a falarem em públicos. Preparando-os parao mercado de trablaho.
Regina Ferreira, Colegade Curso de Licenciatura em mamtemática UNIFACS/EAD - Salvador

Anônimo disse...

mUito bom!!!!
qUERIA pARABÊNIZAR AOS Alunos e a Professora:Clelia Eugênia
por esse Brilhante trabalho q ela estar motivando a entender melhor!!
Parabêns mesmo!!
Andreza Rodrigues e Danielle Pereira 1v1

Anônimo disse...

parabeniso os alunos das apresentações,e a professora clélia que fez um mtrabalho estraordinário.Muito bom!muito bom msm.
Elisandra Santos Valença Machado 1v01 (cordenador Klysman Dantas)

Anônimo disse...

O video do grupo ficou muito legal.
A professora Clélia está de parabéns por mais um trabalho bem sucedido
Etevaldo, e Denner Alves 1°v1
coordenador - Klysman Dantas

PÃMALA disse...

Alunos:Pâmala,Sheila,Mõnica,Jamile,Washington,Veronica,Fraciele,Ana claudia. 1°v2.A importancia da Matemática e a Interface com outras áreas de conhecimentos.Achamos que foi interresante e produtivo.Nos mostrou diversos temas:Acidente de trabalho,dengue,obesidade entre outros.

JOSEVALDO disse...

ESSA E UMA FORMA DE TRABALHAR E QUESTAO DA FOBIA DE FALAR EM PUBLICO, POIS FAZ COM QUE O ALUNO PARTICIPE DOS TRABALHOS DENTRO DA AULA. HOJE OS "PROFESSORES" NAO DAO A MINIMA MARA O QUE O ALUNO PENSA E A SUA OPINIAO COM RELACAO AOS TEMAS ABORDADOS E É ESSE O SEU DIFERENCIAL CLELIA, CONTINUI ASSIM CRIATIVA E JUSTA CONSIGO MESMA.