domingo, 16 de agosto de 2009

Fotossintese e a Respiração de uma Planta X Matemática - 1V2 - Vídeio


Vídeo produzido com o objetivo de registrar as apresentações

Os alunos em grupo fizeram estudos, pesquisas, discussões e organizaram a apresentação com o objetivo de demonstrar a Importância da Matemática e a Interface com outras áreas do conhecimento. Eles relataram sobre a Fotossíntese X Respiração de uma Planta e a presença da Matemática neste assunto.

Fica evidente nestes trabalhos o objetivo de desenvolver em nosso aluno o espírito crítico e participativo nos trabalhos em grupo, a desenvoltura para se expressar em público e participar de entrevistas quando filmado. Os objetivos propostos no projeto estão relacionados ao desenvolvimento de competências e habilidades que se projetam na direção da apropriação da linguagem matemática contextualizada e interdisciplinar e na capacidade de utilizar conhecimentos matemáticos no sentido de interpretar e intervir nas situações imediatas de um contexto real.

Produção de Vídeo com a participação de grupos de alunos 1º ano 02, Vespertino - CELEM – Ibicaraí,


4 comentários:

Arcângela disse...

Pofª Clélia,
Neste seu trabalho você emprega a didática da matemática como objeto investigativo dos fatores que influenciam no processo de ensino-aprendizagem da matemática e propõe condições que favorecem a minimizar as dificuldades encontradas no aluno em aprender matemática.

A seus alunos, meus parabéns por ter o privilégio de ser seu aluno.

Arcângela, SSA-Ba
Profª da Escola Cupertino de Lacerda.

jabson1v2 disse...

gostei muito da apresentação da turma da minha sala.pois eu acho que foi o grupo que apresentou muito melhor.

Elizama e Caliane 1v1 disse...

Muito Legal essa Apresentação!*!*+*+**+*♦♫

Alunas do CELEM

Unknown disse...

Os jogos de matemática são muito interessantes,além de serem educativos.Joguamos e adoramos,o nosso país precisa de professores com esse pensamento:"crescer para desenvolver".só cresceremos assim.LUCIANA SANTOS,AILTON GUIMARÃES E JAQUELINE SANTOS.1V3