domingo, 16 de agosto de 2009

Fotossíntese e a Matemática - 1V1 - Vídeo



Vídeo produzido com o objetivo de registrar as apresentações

Os alunos em grupo fizeram estudos, pesquisas, discussões e organizaram a apresentação com o objetivo de demonstrar a Importância da Matemática e a Interface com outras áreas do Conhecimento. Eles relataram sobre a Fotossintese, Respiração das Plantas e a presença da Matemática neste assunto.

Fica evidente nestes trabalhos o objetivo de desenvolver em nosso aluno o espírito crítico e participativo nos trabalhos em grupo, a desenvoltura para se expressar em público e participar de entrevistas quando filmado. Os objetivos propostos no projeto estão relacionados ao desenvolvimento de competências e habilidades que se projetam na direção da apropriação da linguagem matemática contextualizada e interdisciplinar e na capacidade de utilizar conhecimentos matemáticos no sentido de interpretar e intervir nas situações imediatas de um contexto real.

Produção de Vídeo com a participação de grupos de alunos 1º ano 1, Vespertino - CELEM – Ibicaraí,


8 comentários:

Elda disse...

AMIGA,TUDO O QUE VC FAZ É COM MUITA DEDICAÇÃO. SEU BLOG SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS, MAS VINDO DE VC , NÃO ME SURPREENDO. TENHO ACOMPANHADO SEU DESEMPENHO NA FACULDADE E FICO AGRADECIDA A DEUS POR SUA EXISTENCIA. ESSE TRABAHO ESTÁ MUITO , MAS MUITO LINDO MESMO!!! PARABÉNS, VIU? CADA DIA TE ADMIRO MAIS.... BJUS

Anônimo disse...

O vídeo do grupo ficou muito bom!
estão todos de parabéns, realmente muito interessante
Etevaldo e Dener 1°v1
coordenador - Klysman Dantas

Lilian disse...

O video é interessante , pois fala da nossa natureza , Parabéns galera........Erika , fabiane e lylian 1v2

Monjaria - 2V2 disse...

Esse video é muito legal e muito maravilhoso pois fala da nossa mãe natureza e devemos presevá-la. aluna: maria monjária do 2ºV2 celem

josevaldo disse...

como sempra a professora Clelia, e uma pessoa focada 100% em suas atividades, e com o projeto de plantacao nao poderia ser diferente.Parabens esse e um bom trabalho.

Unknown disse...

“Feliz o homem que encontra a sabedoria, e o homem que adquire conhecimento, porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino.” parabéns prof. clelia seu blog esta excelente td de bom; seus videos estão otimos..

Unknown disse...

Gostei muito dos vídeos publicados no seu blog.
São vídeos produzidos por você e seus alunos.
Acredito que as aulas ficam mais produtivas e a aprendizagem satisfatória.
Novos temos. Os tempos da tecnologia

BELIZIA GONÇALVES D'ANTONIO disse...

Clelia seus videos estão otimos.
Devez em quando visitava o ambinete, So nçao tinha parado ainda para postar comentários.
gostei muito do plantio de mamão papaya - as sementeiras quero acompanha de perto. rsrsrsrs. mantenha-me informada através do seu blog. , pois quero ir a Ibicaraí para degustar destas maravilhas.
Sucesso,