domingo, 16 de agosto de 2009

Construção de Sementeira - Mamão Papaya-Vídeo - 1V4


Vídeo produzido com o objetivo de registrar as apresentações

Os alunos em grupo fizeram estudos, pesquisas, discussões e organizaram a apresentação com o objetivo de demonstrar a Importância da Construção de Sementeiras de Mamão Papaya - Projeto Plantação . Eles relataram sobre a Importância da Água na Natureza e a presença da Matemática neste assunto.

Fica evidente nestes trabalhos o objetivo de desenvolver em nosso aluno o espírito crítico e participativo nos trabalhos em grupo, a desenvoltura para se expressar em público e participar de entrevistas quando filmado. Os objetivos propostos no projeto estão relacionados ao desenvolvimento de competências e habilidades que se projetam na direção da apropriação da linguagem matemática contextualizada e interdisciplinar e na capacidade de utilizar conhecimentos matemáticos no sentido de interpretar e intervir nas situações imediatas de um contexto real.

Produção de Vídeo com a participação de grupos de alunos 1º ano 04, Vespertino - CELEM – Ibicaraí,


4 comentários:

Regina Ferreira disse...

Ola Clelia,
Seu trabalho está bastante rico.
Este video da consturção de Sementeis de mamão mujito produtivo.
Vou conversar com colegas, para vê a possibilidade de aplicarmos este projeto do Plantio de plantas frutiferas, pois nossa região tudo que se planta dá. Verifique pela pesquisa postada que o plantio do mamão papaya não dá tanto trabalho. Basta termos cuidados.

Regina Ferreira, Colega curso Licenciatura em matemática - UNIFACS/EAD - SALVADOR

Elda disse...

Oi clélia, seu blog está maravilhoso!!! Muito rico em informações e bastate criativo. Tem assunto pra dar o falar rssrsrs.

Pâmala disse...

Alunos:Pâmala,Sheila,Mômica,Jamile,
Washington,Franciele,Verônica,Ana Claudia.
Sobre o "projeto plantação",acho que foi um projeto bem bolado.
Porque todos os alunos tiveram contato com a natureza,a importância da natureza em nossa vida.
É importânte preservarmos o nosso planeta,então não jogue lixo,não polua o planeta.
Parabéns,professores pelo seu desempenho.

Anônimo disse...

Ondas sonoras
As ondas sonoras são ondas longitudinais , isto é, são produzidos por uma seqüência de pulsos.A percepção musical é a capacidade de perceber as ondas sonoras como parte de uma linguagem musicalongitudinais.
aluna:Fernanda Dias Trindade 2ºn1