domingo, 16 de agosto de 2009

Fruticultura e a Matemática - 1N1 - Video



Vídeo produzido com o objetivo de registrar as apresentações

Os alunos em grupo fizeram estudos, pesquisas, discussões e organizaram a apresentação com o objetivo de demonstrar a Importância da Matemática e a Interface com outras Áreas do Conhecimento. Eles relataram sobre a Fruticultura em Ibicaraí e a presença da Matemática neste assunto.

Fica evidente nestes trabalhos o objetivo de desenvolver em nosso aluno o espírito crítico e participativo nos trabalhos em grupo, a desenvoltura para se expressar em público e participar de entrevistas quando filmado. Os objetivos propostos no projeto estão relacionados ao desenvolvimento de competências e habilidades que se projetam na direção da apropriação da linguagem matemática contextualizada e interdisciplinar e na capacidade de utilizar conhecimentos matemáticos no sentido de interpretar e intervir nas situações imediatas de um contexto real.

Produção de Vídeo com a participação de grupos de alunos 1º ano 1, Noturno - CELEM – Ibicaraí,


2 comentários:

DUDUZINHA ASSIS disse...

O objetivo de qualquer atividade pedagógica é, claro, a aprendizagem. Melhorainda se ela for completa, envolvendo várias disciplinas e utilizando vários instrumentos a seu favor.
Por isso esse projeto é muito significativo para a nossa escola pois o mesmo nasce da vivência, da experimentação. Além de adquirir vários conhecimentos os alunos e desenvolvem competências tecnológicas tão necessárias para a sua atuação no mundo do trabalho.
Parabéns Profa. Clélia por contribuir para uma escola viva, proporcionando o aprendizado de um jeito que o aluno nunca mais vai esquecer.

Patrícia Benevides disse...

É importante para os alunos vivenciar os conteúdos de forma significativa. Dessa forma ele aprende com mais sentido e tem prazer em aprender, especialmente se tratando da matemática.
Parabéns, profa. Clélia, pelos trabalhos desenvolvidos com os alunos.