sexta-feira, 17 de julho de 2009

Publicações das Produções dos Alunos - Fase II



Publicações das Produções dos Alunos







Vídeo produzido com o objetivo de registrar as produções dos alunos

No vídeo acima os alunos do 1º ano Vespertino, em dupla, relatam sobre as experiências ocorridas com o plantio das mudas de Árvores Frutíferas e ou Ornamentais que eles acompanharam, observaram, mediram seu crescimento, pesquisaram sobre a mesma.

Com o objetivo de demonstrar a Importância da Matemática e a Interface com outras Áreas do Conhecimento, eles relataram sobre os trabalhos desenvolvidos, apresentando um relatório por escrito.

As experiências e relatório tiveram o objetivo de desenvolver em nosso aluno o espírito crítico e participativo nos trabalhos em dupla, onde tiveram a oportunidade de entrevistar professores de outras disciplinas buscando a compreensão desta interface. Os objetivos propostos no projeto estão relacionados ao desenvolvimento de competências e habilidades que se projetam na direção da apropriação da linguagem matemática contextualizada e interdisciplinar e na capacidade de utilizar conhecimentos matemáticos no sentido de interpretar e intervir nas situações imediatas de um contexto real.

Produção de Vídeo com a participação dos alunos do 1º ano 01, Vespertino - CELEM – Ibicaraí,

Nenhum comentário: